Escolas Municipais lotam quadra coberta para manifestação de 18 de maio

21 de maio de 2018 0 Por Psaojoaodaserra

O Conselho Tutelar em conjunto com secretaria da Assistência Social, realizou na tarde desta última sexta, na quadra coberta da escola estadual João Mariano, manifestação alusiva ao dia 18 de maio “dia nacional de combate ao abuso e violência sexual a criança e adolescente.
Na programação autoridades que compôs  a mesa, tiveram a oportunidade de falar sobre o tema, lembrando a importância do combate ao mal que crianças e adolescentes passam no Brasil.
As escolas também estavam representadas através dos alunos, professores e diretores, que atuaram em encenações teatrais e musicais.
Os conselheiros tutelares Raimundo Lima (presidente), João Moura, Carlin Silva, Edileusa Fernandes e Yaçanam Mendes durante a semana palestraram nas escolas, preparando pais e alunos, quanto ao tema, além de reforçarem o convite para o dia (D) 18 de maio, fato em que as creches foram trabalhadas com teatro pelo SCFV.
Com apresentação do conselheiro João Moura, foi concedido falas a diretores e secretários, além dos vereadores presentes.
Quadra cheia, cartazes característicos, cordel alusivo com Antonio Carlos e Bartolomeu, terminou com dever cumprido, sendo que o combate ao abuso e violência sexual a criança e adolescente sempre será dia a dia.