Prefeito Ananias André publica oficio pedindo caminhão pipa junto a Defesa civil

8 de novembro de 2018 0 Por Psaojoaodaserra

A Prefeitura Municipal de São João da Serra vem atendendo a população com abastecimento de água, em todo o município, por ocasião da estiagem.
O caminhão pipa que atende pela Prefeitura tem capacidade para 12 mil litros, onde faz três abastecimento por dia, totalizando uma quantidade de 36 mil litros dia, que ao mês somará 1 milhão de litros dàgua, e ainda assim, não dá conta de atender a demanda.
O agricultor coloca o nome na lista para atendimento, e espera a vez do caminhão pipa, pela ordem de anotação.
Muitos chegam à Prefeitura com estado emergencial de água, no entanto, mesmo com todo o esforço do prefeito Ananias André em atender, a situação é caótica, pois não tem como atender em tempo hábil, tendo em vista, que a cada mês a lista de nomes só cresce.
Preocupado com essa situação, o prefeito fez um oficio para a defesa civil, já publicado no Diário Oficial, junto ao Decreto Emergencial, solicitando a aquisição de mais um caminhão pipa para atender a demanda, pois toda a cidade, todos os anos passa por esse período, que preocupa gestores e o homem do campo.
Com mais um caminhão pipa, o prefeito Ananias André vai abastecer em torno de 2 milhões litros de água, o que ajudará muito as famílias passar o período de seca com mais tranquilidade