Prefeitura através da Secretaria de Saúde realiza dia D de vacinação contra pólio e sarampo

19 de agosto de 2018 0 Por Psaojoaodaserra
A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de saúde realizou durante todo o dia deste último sábado,18, o dia D de vacinação contra a pólio e sarampo.
Com a meta de vacinar cerca de 11 milhões de crianças de 1 ano de idade até os 5 anos incompletos, mais de 36 mil postos de saúde de todo o país promoveram  neste sábado (18) um dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite.
Em São João da Serra, o atendimento ocorreu na Unidade Mista Raimundo Lopes Correia, onde boa parte das crianças sanjoenses foram imunizadas.
Em visita a unidade, o prefeito Ananias André, em apoio a ação vacinal, foi solicito e falou da importância do dia D.
Para a enfermeira Vanusa Altino, a atingir a meta é uma vitória para as famílias e principalmente para as crianças, tendo em vista a imunidade dessas doenças.