Prefeitura realiza 1ª Fórum Comunitário do Selo Unicef

30 de agosto de 2018 0 Por Psaojoaodaserra

A Prefeitura Municipal de São João da Serra, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, além das colaborações de entidades como Conselho Tutelar e Câmara Municipal, realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF- Edição 2017-2020.

O SELO UNICEF é uma iniciativa que tem como meta a Redução das Desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia dos seus direitos. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto na vida de meninos e meninas de 0 a 17 anos.
   O 1º Fórum Comunitário foi um momento de tomada de decisão coletiva e acompanhamento das ações e indicadores do Selo e espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais. É nestes encontros que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e à adolescência. Além de importante espaço de participação social.
  O Fórum foi organizado pela presidente do CMDCA, Cíntia Caroline e aconteceu na sede do CRAS, onde estava disponível uma mesa com café da manhã para os presentes, que dentre eles estavam o prefeito Ananias André, primeira dama dona Elvira Sousa, secretárias de Educação e articuladora do Selo Unicef no município professora Arlene Fernandes, Social Antonia Fernandes, Saúde João Lima, presidente da Câmara, vereador Carlos Cezar, e representantes de entidades.
  Dando abertura a programação, que com a realização da acolhida, foi realizado a composição da mesa de honra, execuções dos hinos Piaui e São João da Serra e ainda apresentações culturais com crianças e adolescentes do NUCA, trabalhado pela mobilizadora  Yaçanan Gomes.
   Com as exibições da  metodologia e diagnóstico, e os grupos já formados, olhando a realidade local, onde sinaliza verde e vermelho, traçaram soluções em cima dos temas dados a cada grupo.
   Finalizando, foi compartilhado idéias e pontos de vistas no que trata os indicadores, apontando soluções e vendo a parte onde funciona bem na realidade pública municipal.
Terminado os trabalhos do 1º Fórum Comunitário foi servido um almoço aos participantes.