Prefeitura realiza Agosto dourado através da Secretaria de Saúde

22 de agosto de 2018 0 Por Psaojoaodaserra
Agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. São trinta dias em que são celebradas a promoção, a proteção ao aleitamento.
Por ocasião da celebração, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quarta, 22, um evento alusivo à semana do aleitamento materno com gestantes e lactantes.
Agentes de saúde, enfermeiros, psicólogos, dentre outros profissionais puderam contribuir com suas presenças no evento, ao tempo que recepcionaram o público alvo.
O secretário de Saúde João Lima, realizou a abertura do evento saudando a todos, informando a importância da palestra sobre aleitamento.
As participações quanto as palestras ocorreram com a enfermeira Rivalda, dentista dr. Tanderson Rittieri e nutricionista Carlos Henrique.
Dentre as presentes estava a secretária da Assistência Social, Antonia Sousa; que além de ceder o espaço do CRAS, também apoiou a causa, tendo em vista ser mãe e está no período gestacional.
Ao final, foi oferecido lanche, baseado na alimentação saudável, sob orientação do nutricionista Carlos Henrique