Prefeitura realiza conferência do plano de saneamento básico

3 de fevereiro de 2019 0 Por Psaojoaodaserra

A Prefeitura Municipal em parceria com o governo do estado, deram o primeiro passo para a implantação do plano municipal de saneamento básico, com a realização da conferência inicial, que aconteceu nesta última sexta,01, na sede do CRAS.

A conferência se deu inicio com a formação da mesa de honra, leitura programativa e falas do prefeito Ananias André, destacando a importância do evento para o município, do representante da SECID (Secretaria Estadual das Cidades),  Jesus Pereira, que agradeceu a presença de todos, e por último Zenon Advogado – Tecnico de Mobilização da FESPSP, que por sinal foi o palestrante conferencial.

A conferência inicial trata a importância do saneamento básico está ligada a implantação de sistemas e modelos públicos que promovam o abastecimento de água, esgoto sanitário, destinação correta de lixo e a drenagem urbana (água da chuva) , com o objetivo de prevenção e controle de doenças, promoção de hábitos higiênicos e saudáveis, melhorias da limpeza pública básica e, consequentemente, da qualidade de vida da população.

“Por conta da busca desse ideal, estamos trabalhando junto com a prefeitura e população para escolhermos as melhores ideias e técnicas para criarmos o Plano Diretor de Saneamento Básico da cidade de São João da Serra.” disse Zenon.

Ficaram definidos o processo de participação da população, os setores por região e o calendário de eventos.

Os órgãos envolvidos estavam representados por, Jesus Pereira, SECID (Secretaria Estadual das Cidades),  Hítalo Paz Engenheiro Civil da FESPSP (Fundação Escola Sociologia Política de São Paulo) Zenon Advogado – Tecnico de Mobilização da FESPSP, e Gisele Pedagoga – Técnica de Mobilização da FESPSP.

O evento contou com a presença do prefeito Ananias André e secretariado, além dos vereadores presidente da Câmara Gilmar Nogueira, Carlos Cezar e René Ribeiro, autoridades religiosas e  população em geral.