Prefeitura realiza II Feira da Agricultura Familiar

15 de abril de 2019 0 Por Psaojoaodaserra

O prefeito Ananias André realizou na manhã deste domingo,14, a II Feira da Agricultura Familiar, que contou com a parceria da EMATER e participação do Banco do Nordeste. A feira foi um sucesso, os agricultores estavam felizes comercializando seus produtos, era clientela comprando e aprovando cada item consumido, e no final das contas, houve movimentação financeira durante a II Feira da Agricultura Familiar. Cada exposição nas barracas mostra o forte do município, como o prato de galinha caipira apresentado pela feirante, dona Madalena, da localidade Contente. A feira também tinha os salgados da dona Cláudia, o milho da dona Humildes, a cajuína e doces da Vó Teodora, da localidade Gameleira, havia também arroz torrado, o capote, o capão, o touro e caprinos, dentre outros. Os produtos são oriundos da terra, umas das novidades foi a exposição da fazenda Belém, com castanhas caseiras de caju, que foi muito comentada na feira. A realização da II feira da Agricultura Familiar, que visa apoiar o agricultor e movimentar a receita da cidade, é de suma importância, dado o efeito satisfatório por parte da população em ter como oferecer e quem a procura, fazendo dos produtos, no caso os feirantes, gerarem renda, e isso é, o que a Prefeitura apoia e deseja às famílias. Muitas autoridades estiveram presentes, apoiando apoiando os agricultores. No coreto da praça Cristovão Colombo foi executado o hino nacional e autoridades e representantes do poder público tiveram oportunidade de falar da importância da feira. A EMATER, que fica na organização e mobilização do evento, estava representada pelo seu Celestino Silva. Durante o evento, a Emater, através de dona Lúcia Bina, realizou a entrega de 8 kits, com perspectivas para mais nos próximos meses. O Banco do Nordeste, que também investe na economia do município, realizou vários contratos do Crediamigo para realização de projetos. O prefeito Ananias André agradeceu o apoio e presença de todos, reiterou a importância do evento, dando oportunidade para o produtor vender suas mercadorias e gerar receita, além de ativar a economia da cidade. Este ano, a Prefeitura Municipal bancou a realização da feira e os feirantes agradeceram e parabenizaram ao prefeito pela iniciativa de realizar o grande evento.