Prefeitura sedia reuniões de saneamento nas zonas rurais

2 de março de 2019 0 Por Psaojoaodaserra

Foram realizadas no município de São João da Serra as reuniões setoriais nas zonas rurais, com o objetivo de sensibilizar a população para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.Com apoio da Prefeitura Municipal, a cidade foi dividida em três setores, dividindo-se nas localidades Lagoas, Belém e Contente, onde abrange suas adjacências, e ainda com realizações de eventos na sede.Segundo Zenon Soares, técnico em saneamento da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, o Plano Municipal de Saneamento Básico discutido visa universalizar os serviços de abastecimento de água, manejo de resíduos sólidos, esgotamento sanitário e drenagem das águas pluviais e, assim, proporcionar à população uma melhor qualidade de vida.O próximo passo é realizar a oficina de diagnóstico, que tem como objetivo discutir os problemas enfrentados pela população devido ausência de Saneamento Básico.