Realizada Jornada Pedagógica com o tema “Educar no século XXI e os desafios das práticas pedagógicas”

23 de fevereiro de 2018 0 Por Psaojoaodaserra

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação realizou nessa semana a Jornada Pedagógica, com o  tema “Educar no século XXI e os desafios das práticas pedagógicas”.
Iniciando na manhã do dia 15, quinta feira, com o credenciamento e composição da mesa e execução do hino nacional pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.Em seguida a  secretária de Educação Arlene Fernandes saudou a todos, desejando uma boa jornada pedagógica, ao tempo que fez levantamentos  de dados trabalhados no ano letivo 2017 para apreciação de aprovação ou reprovação. No período da tarde o professor Marcos Soares de Buriti dos Montes deu inicio aos trabalhos com uma palestra motivacional, além de proferir sobre o tema geral da jornada “”Educar no século XXI e os desafios das práticas pedagógicas”.
No segundo dia 16, sexta feira, A secretária de Educação Arlene Fernandes começa apresentando os novos programas, e ainda abordou sobre o PAR – Plano de Ações Articuladas e BNCC – Base Nacional Comum Curricular. O PNAIC Pré Escola  ficou por conta da professora Maria Zilda e a professora Adriana Miguel juntamente com diretores escolares de ensino fundamental trataram sobre o PNME – Programa Novo Mais Educação. O Mais Educação teve como responsável professora Irabete Brito, Educação Conectada professora Cristiane Barbosa e fechando a manhã as diretoras Lucitânia e Ana Maria apresentaram o PDDE. Durante a tarde foi apresentado pela Secretaria Municipal de Educação e escolas os planos de trabalhos para 2018, sempre com intervalos para lanches.
No sábado 17, foi a vez para a formação do PNAIC para professores do 1º ao 3º ano e planejamento dos professores com seus coordenadores e encerrando a jornada pedagógica foi servido um almoço para os participantes.