São João da Serra inicia 2020 com muitas ações da Prefeitura Municipal

13 de fevereiro de 2020 0 Por Psaojoaodaserra

Desde a inauguração da academia da saúde, ocorrida no dia 19 de dezembro, a cidade de São João da Serra, vem recebendo várias ações de politicas públicas por parte da Prefeitura Municipal.

O mês de janeiro, foi recheado de grandes realizações, a contar pelas palestras de Janeiro Branco, que trata da saúde mental e janeiro roxo (hanseníase) pelo NASF.

Tapa-buracos na PI 216, que mesmo sendo de compet^Çencia do Estado, a gestão preferiu optar pela segurança na estrada.

Apoio à Justiça Itinerante, SEBRAE e Secre. De Segurança, realizando vários tipos de serviços jurídicos, emissões de documentos, divórcios, DNA casamentos, dentre outras.

Centenas de hectares de terras foram aradadas para a população, em especial da zona rural, favorecendo seus trabalhos e manter a expectativas de boas colheitas.

Uma grande variedade de exames são realizados na Unidade Mista de Saúde todas as segundas feiras para todos os usuários do SUS, e ainda a Central da mama, prevenindo as mulheres do risco de câncer de mama.

Prótese dentária, é uma grande conquista da Prefeitura para a população, quando aderiu a este programa pensando na saúde bucal dos sanjoenses.

Poda de árvores, a Prefeitura organizou um cronograma para manter a população quanto aos dias da visita para recolher os galhos.

Três dias de jornada pedagógica, feito pela Secretaria de Educação, onde se fez um levantamento dos trabalhos educativos de 2019 e metas e inovações para 2020. Sabendo que esta categoria tem recebido bom tratamento da gestão, como o pagamento do piso.

Além destes citados, a Prefeitura Municipal mantêm serviços em todas secretarias, como os grupos de idosos, especiais, que são assistidos pelo CRAS.

Prefeito Ananias André afirma que muita coisa ainda está por vim, que 2020 será um ano de muitas realizações.

Prefeitura Municipal de São João da Serra, trabalhando muito mais pela cidade.