Semana do Bebê com muita emoção e premiação

17 de novembro de 2018 0 Por Psaojoaodaserra

A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na Primeira Infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e acontece em diversos municípios do país há mais de dez anos. Tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o Estado oferece as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos.
Em São João da Serra a Semana do Bebê teve sua abertura, com um coral apresentado pelos usuários, do (SCFV) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ocasião em que Arlene Fernandes, articuladora municipal do Selo Unicef, falou a todos presentes, o quão importante é a referida ação, para a fase infantil no município.
Pré-natal, foi um dos temas trabalhados pela enfermeira Thamyris Vieira, junto ao coordenador do NASF, nutricionista Carlos Henrique, que ainda contou com a participação da coordenadora da educação infantil, professora Zilda Ramos, dando ênfase as ações exitosas nas creches infantis.
O evento foi de suma importância e rico em informações relevantes ao público alvo, onde também foram homenageadas as parteiras do município, sendo representada pela senhora Maria Antonia Sousa, mais conhecida como dona Tonheira, com recebimento de placa e lembrança, por parte da primeira dama Elvira Sousa e secretária da Assistência Social Antonia Sousa.
O evento alusivo a Semana do Bebê, ficou enriquecido com uma grade de programação, dentre elas, a roda de conversa com as gestantes que integram o CRAS e NASF, sob o tema “Cuidados na gestação,” além de palestras, dinâmicas, brinquedos, , fraudas à todas gestantes, e encerrou com um bom lanche, ao ritmo de confraternização.