Campanha Faça Bonito

22 de maio de 2022 0 Por Psaojoaodaserra

A Prefeitura Municipal de São João da Serra – PI, juntamente com as Secretarias (SEMAS e Educação), em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, realizou no dia 18 de maio de 2022 uma caminhada em alusão à Campanha Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes. A ação visa fortalecer a luta pelos Direitos de Criança e Adolescentes e mobilizar a sociedade que é necessário garantir a criança e adolescente o direito no seu desenvolvimento de forma segura e protegida, libre de violência sexual.

Nos dias 16 e 17 de maio, o Conselho Tutelar juntamente com o CRAS e a Secretaria de Educação, realizaram palestras educativas nas escolas do município. O objetivo foi conscientizar as crianças e os adolescentes e toda a comunidade escolar quanto à importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e ainda informar os órgãos e os canais de denúncia.

Proteger a infância e a juventude é dever de todos e o município de São João da Serra dispõe de uma Rede de Proteção Social empenhada a garantir o desenvolvimento pleno de nossas crianças e adolescentes.