Festejos de São João Batista

4 de julho de 2023 0 Por Psaojoaodaserra

A Prefeitura Municipal de São João da Serra tem a honra de comemorar e apoiar mais uma edição dos tradicionais festejos de São João Batista.

Os festejos de São João Batista é data esperada por todo o município, onde se inicia no dia 14 de junho e se estende até o dia 24, os festejos conta com uma programação dinâmica, participativa e bem animada, onde se inicia sua abertura com as celebrações das novenas, celebradas pelo Padre Juscelino.

São João da Serra tem o privilégio de ter um gestor comprometido e dedicado com o município, e pensando na movimentação economia que gera no município através daqueles que empreendem nesse período festivo, o Prefeito Municipal Joãozinho Manú realizou a antecipação da folha de pagamento, para assim, todos poderem ter participação ativa nos festejos de São João Batista.

Dia 16 junho iniciou a animação em praça central com as bandas Léo Cachorrão, Marquinhos Pajeú e participação local da cantora Margarida Carmem, dia 17 Banda Libanos, Romim Mahta, Moleque Doido, 22 de junho Vaqueiro Rico, Mel Tenório e participação especial das atrações locais Danielson Moral, Emilson do Pizeiro, Dioguinho da Mídia.

Dia 23 a Tradicional Cavalgada dos Vaqueiros onde os vaqueiros se reúnem na placa de entrada da cidade para fazerem o percurso da cavalgada dentro da cidade e encerrando com um café da manhã e missa na Igreja Matriz e no turno da tarde a famosa corrida no prado concluiu o dia com muita animação. Durante a noite do dia 23 o Prefeito Joãozinho Manú e autoridades políticas se fizeram presentes para prestigiar a todos que participavam dos festejos e realizar a entrega de prêmios aos torneios que foram realizados durante os festejos, como o torneio de futsal, e torneio de corrida no prado,  e ainda presenteou os barraqueiros através de um sorteio em dinheiro, e para concluir a noite com muito sucesso a animação ficou por conta das bandas Erick Paizão, Zé Airton e Wesley, Hallysson Balada de Luxo.

Dia 24, o último dia de festejos foi concluído com a novena na igreja Matriz, celebrada pelo Padre Juscelino.