Homenagem as mães da terceira idade

17 de maio de 2021 0 Por Psaojoaodaserra

A Prefeitura Municipal de São João da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou nesta terça-feira (11.05) uma homenagem as mães dos grupos de terceira idade. A Secretária de Assistência Social Iêda Moura e a Assistente Social Eliane Bandeira, realizaram visitas domiciliar a cada mamãe da terceira idade, levando alegria, carinho e acolhimento neste momento de isolamento, seguindo os protocolos de prevenção ao corona vírus. Na ocasião, a equipe distribuiu lembrancinhas e levou música para tornar o momento mais especial. Nós sabemos que a pessoa idosa contribuiu e ainda contribui com a sociedade através de suas experiências e sabedoria. Com o aumento da expectativa de vida se faz necessário cada vez mais investir em políticas públicas voltadas para melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para pessoas idosas ajuda a compreender o processo de envelhecimento, aumenta a empatia entre jovens e idosos, além de ajudar a fortalecer os vínculos familiares.