Outubro Rosa

26 de outubro de 2022 0 Por Psaojoaodaserra

A Prefeitura Municipal de São João da Serra – PI, através da Secretária Municipal de Saúde realizou um grande evento na manhã do dia 25 de outubro de 2022 na localidade Lagoas com a participação dos profissionais da saúde que atuam no município como Médico, Enfermeira, Psicóloga, Assistente social, Fisioterapeuta, Técnico de enfermagem, Nutricionista, Dentista e ACS.

Com o Tema UM TOQUE PELA VIDA os profissionais os Profissionais da Saúde abordaram o tema relacionado ao mês Outubro Rosa mês de combate ao câncer de mama.

O câncer de mama é a principal causa de morte por câncer de mulheres no Brasil. Algumas medidas podem ser adotadas para prevenir a doença, como fatores comportamentais, ambientais, história reprodutiva e hormonal, além de questões genéticas ou hereditárias. Se observar qualquer sintoma ou anormalidade, procure um médico especialista para diagnóstico. Quanto mais cedo a doença for descoberta e mais rápido for iniciado o tratamento, melhores serão os resultados. O diagnóstico sempre deve ser feito por um profissional.  

Com o apoio da Prefeitura Municipal a Secretaria de Saúde deu continuidade a programação da semana do bebê . A semana do bebê é uma estratégia de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. O seu principal objetivo é tornar o direito a sobrevivência e desenvolvimento de criança até 6 anos prioridade absoluta na agenda dos municípios brasileiros.