Prefeitura através da Educação realiza desfile de 07 de setembro

8 de setembro de 2018 0 Por Psaojoaodaserra

O desfile de 07 de setembro em São João da Serra, vem superando a cada ano, pois com o tema “datas comemorativas” A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizaram o evento cívico com riquezas de detalhes e cultura.
As datas comemorativas foram abordadas em representações no desfile pelas escolas do município, onde dentro dos meses dada a escola, retrataram com perfeição, e acompanhamento da banda SCFV.
A população prestigiou o evento, que em desfile saíram da Fundição, com portas bandeiras, coreografias, personagens que fazem parte do calendário brasileiro, e fizeram concentração frente a Câmara Municipal.
Na concentração a narração informativa ficou por conta do professor Filho, que em seguida foram exibidos os hinos: Nacional Brasileiro, Piaui, São João da Serra e Independência entoados pelo coral, formado por alunos selecionados nas escolas.
Em agradecimentos a secretária de Educação, Arlene Fernandes elogiou os esforços das direções escolares e alunos, que nos bastidores confeccionaram os materiais figurinistas e já na avenida apresentaram um brilhante desfile.
O prefeito Ananias André também presente no evento, além de acompanhado por autoridades cívicas e eclesiásticas, destacou a importância da comemoração desta data cívica e prometeu em que em 2019, contará com um droner para melhor cobertura.