Prefeitura de São João da Serra garante pagamento do piso nacional para professores

23 de fevereiro de 2018 0 Por Psaojoaodaserra

Mesmo diante da crise econômica que ainda é presente no país e tem atingido especialmente os municípios, o prefeito do município de São João da Serra, Ananias André, vai pagar o piso nacional do magistério estipulado em R$ 2.455,35 para jornada de 40 horas semanais. Para 20 horas, o piso será de 1.227,67.
Para o prefeito, essa medida é um reconhecimento ao papel dos professores como agente de transformação social. “Reconhecemos o valor desses profissionais para o desenvolvimento do município, do estado e do país. É justo que nossos professores recebam o que determina o Ministério da Educação, que é o pagamento do piso nacional”, diz o prefeito, enfatizando que a gestão municipal fará muito esforço e sacrifício para manter essa meta e garantir que o pagamento do piso aos profissionais da educação. Ananias André ressalta ainda que essa decisão, além de justa para com os professores, é também uma valorização da classe estudantil que terá educadores motivados, cientes que ganham o piso determinado pelo MEC.