Prefeitura inaugura UBS na localidade Extrema

29 de agosto de 2019 0 Por Psaojoaodaserra

Com a presença e aprovação da população residentes na localidade Extrema, o prefeito Ananias André, através da Secretaria de Saúde realizou a inauguração do posto de apoio Extrema.
Com boa estrutura e equipamentos, a nova UBS terá funcionamento no atendimento médico, odontológico e serviços básicos de saúde.
   “Para nós é uma conquista, pois muitas coisas, como medição de pressão, recebimentos de remédios, consultas médicas e odontológicos teremos aqui mesmo, perto de casa, evitando o desgaste da viagem até a cidade.” Falou um morador da localidade.
   Já o secretário de saúde João Lima, disse que gerenciar uma pasta que cuida da saúde da população é preciso ir além do planejamento, conhecer as dificuldades da população, se colocar no lugar do próximo, e ainda ter uma equipe competente de dedicada para mudar a vida das pessoas.
   Enfim, o prefeito Ananias André agradeceu a presença todos da comunidade, parabenizou a equipe da saúde, e informou já a próxima UBS para ser inaugurada, que será na Cacimbinha, marcada para o próximo dia 5 de setembro.Além destas, ainda tem previsão para reforma de mais 3 UBS.
O prefeito informou ainda, que as Unidades de postos de atendimentos, estão sendo estruturadas e equipadas com recursos próprios, salientando que muitos são os compromissos de um gestor municipal, mas vem mantendo o principal, que é cuidar das famílias serrajoenses.