Prefeitura promove I curso de agricultura

17 de agosto de 2019 0 Por Psaojoaodaserra

Teve inicio na manhã desta quinta feira, 15, o I curso de agricultura, sintrópico-agro floresta, onde o organizador do evento Antonio Cicero recebeu com café da manhã os inscritos e autoridades no cerimonial de abertura, que ocorreu na fazenda Caldeirão.   Com a promoção da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Ananias André, e colaboração do empresário Francisco José, o curso aborda a importância da natureza , com seus plantios e resultados positivos para a agricultura da família e cidade.    Como palestrantes estão Vilmar Lermen, Silvanete Lermen e Ledigina Brito, trabalhando a teoria e prática no manejo de plantio de vários tipos de mudas, ao tempo que mostram o adubo e forma de acompanhamento das mesmas.    Para os alunos o curso traz inovação quanto ao cultivo certo, e sua adequação ao tipo de terra e temperatura, para uma melhor produção, bem como colher frutos saudáveis.O curso segue até este sábado, 17, com certificação e encerramento no Lago dos Gaviões.Promoção prefeito Ananias André, apoio Casa Lima e Frutaria Lima, e organização Cícero.