Prefeitura realiza atendimentos laboratoriais em São João da Serra

Prefeitura realiza atendimentos laboratoriais em São João da Serra

21 de março de 2019 0 Por Psaojoaodaserra

A maior obra de um gestor é cuidar das pessoas. É por isso que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem atendendo a população com vários tipos de exames.
Os procedimentos começam com as guias de exames solicitadas pelos médicos durante a consulta. Então, o paciente, com a devida solicitação, deve procurar o enfermeiro ou agente de saúde da área.
Os exames são realizados sempre às segundas-feiras, na Unidade Mista de Saúde Raimundo Lopes Correia Lima, onde são colhidas mostras relativas, e com menos de oito dias, o paciente já tem os resultados, sem custos, na própria cidade, evitando despesas e viagens cansativas.
As realizações de exames começaram em julho de 2018, desde então, os relatórios já apontam mais 2000 atendimentos, com profissionais capacitados, além de ser um trabalho inédito na cidade.
“Isso é um direito do cidadão, mas temos a satisfação de fazer o melhor pelo nosso povo, pois para mim, cuidar de nossa gente é a maior obra”, afirmou o prefeito Ananias André.

Confira os exames atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde:
Ácido úrico
AST/TGO
ALT/TGP
Albumina
Bilirrubinas
BHCG
Colesterol total
Colesterol HDL
Colesterol VLDL,
Colesterol LDL,
Colesterol e frações
Creatinina
Cálcio
Glicose
Gama GT
Hemograma completo
Lipídios totais
Magnésio
PCR,
parasilologico de fezes,
Proteínas totais,
Proteínas totais e frações
Ator relimatóide
Ureia
Triglicerides
Grupo Sanguíneo,
Sumário de urina
ASO
TAP
HIV
Tokoplasmose
HBAG