Prefeitura realiza manifestação relativa a 18 de maio “Dia de Combate a Exploração e Violência Sexual a Criança e Adolescente

19 de maio de 2019 0 Por Psaojoaodaserra

A Prefeitura Municipal de São João da Serra através do Conselho Tutelar e CRAS,realizaram na tarde desta sexta feira, 17, no pátio da escola João Mariano Ribeiro, Uma concentração alusiva a 18 de maio “Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual a Criança e Adolescente,” com o público de pais e professores.
Para trabalhar o tema com os estudantes, os conselheiros e técnicos do CRAS visitaram as escolas municipais e estaduais, enaltecendo o papel dos órgãos competentes, mas também esclarecendo  a  importância na atitude de denunciar.A Manifestação contou com a presença de autoridades, dentre elas secretária da Assistência Social Antonia Sousa, que na ocasião também representou prefeito Ananias André, secretária de Educação Arlene Fernandes, sargento da GPM local Eduardo, diretores escolares e o palestrante professor Marcos Luhan.O conselheiro João Aragão deu abertura a solenidade, facultando exibição do hino do Piaui pelo NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, que tem como coordenadora Yaçanam Mendes.Em prosseguimento ao evento, o conselheiro João Aragão facultou a fala aos conselheiros Raimundo Lima, Yaçanam Mendes, Carlin Silva e a presidente do Conselho Tutelar Edileusa Fernandes.Enfim, o palestrante Marcos Luhan explanou o tema, contando a história de Araceli, exibiu música relativas e exemplos dos trabalhos pelos conselheiros. Uma mensagem forte que marcou o evento foi a frase, “denuncie, mesmo que seja seu parente.” frase chave do jogral apresentado pelo NUCA, reforçado pela conselheira Yaçanam Mendes, e ainda citado pelo professor Marcos, em alusão as ocorrências em famílias.