Projeto interação família escola

Projeto interação família escola

29 de março de 2019 0 Por Psaojoaodaserra

A Prefeitura Municipal através das secretarias municipais de Assistência Social – SEMAS, Educação – SEMED e Saúde-SMS e Conselho Tutelar estão realizando o projeto “Interação família escola: Uma relação necessária.
Trabalhado desde o inicio de março, o projeto destina-se a aproximação efetiva e colaborativa dos pais na vida escolar dos filhos.
Com visão no desenvolvimento de consciência crítica, além do exercício da cidadania, onde objetiva a integração no que tange, o convivo sociável principalmente na fase de adolescente e estudantil.
Na prática, são reuniões proferidas por assistentes sociais e psicólogos, com publico alvo pais e mães, que em roda de conversa, expõe o tema, que por sua vez, tem a interação de todos.
Numa dessas, a psicologia Francimelda Morais, proferia na escola Nossa Senhora da Conceição, onde uma das mães, Juscilene Jales, argumentou a dificuldade de educar um filho, principalmente na fase de adolescente, mas que procura sempre resolver problemas em reunião familiar.
O Projeto segue em cumprimento de calendário em algumas escolas, e tem sido bastante proveitoso aos pais presentes.