Secretaria de Educação realiza capacitação para merendeiras escolares

23 de fevereiro de 2018 0 Por Psaojoaodaserra

A Prefeitura de São João da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta,, 08, capacitação para merendeiras de escolas municipais. A capacitação tem como objetivo o controle, a higiene e o preparo dos alimentos para que os alunos possam ter uma alimentação saudável, saborosa e nutritiva. Durante a capacitação, o nutricionista Carlos Henrique apresentou sugestões de como os ingredientes podem ser manipulados sem perder as propriedades e trouxe ainda sugestões de cardápios variados, aproveitando os alimentos adquiridos pela escola. O palestrante ressaltou os cuidados especiais com a merenda escolar, uma vez que a merenda faz parte da alimentação diária dos alunos, sendo importante na formação escolar.