Semana cultural com aprovação popular

21 de dezembro de 2019 0 Por Psaojoaodaserra

São João da Serra viveu estes três últimos dias, 17,18 e 19 de dezembro, uma verdadeira sincronia festiva e muita curtição, por conta dos muitos acontecimentos organizados pela Prefeitura em comemoração a semana cultural e aniversario da cidade.
   A verdade é, que nunca em tempos tão difíceis, uma gestão conseguiu realizar uma semana cultural, tão rica em competições esportivas, premiações, inaugurações e ainda dar três dias de bandas agitando as noites, sendo que uma delas era Matruz com Leite, é afirmar que Ananias André tem sua gestão voltada a fazer o melhor pela cidade.
Segurança: Este foi um quesito priore para a realização das festividades, dando a população uma festa divertida e pacifica.
  Trabalhando e interativando com os grupos: Outro ponto importante, pois quem esteve na abertura, viu talentos da terra, compondo a banda do SCFV, tocando e cantando, numa excelência maestrica, que só dignifica os trabalhos dos que fazem o Social e SCFV, com forte apoio da Prefeitura.
    Ainda relacionamos aqui, os idosos, esses simplesmente desconheceram suas idades, apresentando belo espetáculo e muita energia, dançando e contagiando a todos em volta.
Oportunidade: Mantendo sua coerência, prefeito Ananias André tem valorizado e priorizado os artista da terra, como Margarida Carmem e Forró Calibrado, fazendo abertura dos shows e sempre atuando nas festividades.
Esportes: Presença marcante sempre nas festividades de São João a Serra, nunca se viu tanto investimento e premiações no esportes como na gestão de Ananias André. Para tanto, convidou Pedro Lucas Milanes e Marcelo Milanes para a referida pasta e daí para cá o esporte alavancou.
Torneios de páscoa, futsais, campo, queimadas, corridas, dentre outros, tem sido participativo nas festas, e contribuído até mesmo com rendimento lucrativo dos atletas, que  assim, ajudam suas famílias.
   Muitos atletas mirins, juvenis e adulto tem se revelado, por conta dos trabalhos do Departamento de Esportes, um exemplo aqui do jovem jogador Buiú, que vai estar de malas prontas para jogar no Altos, para participar de competições nacionais, como Copa do Brasil e Copa Nordeste.
Corrida de cavalos: já é tradicional, todos gostam e prestigiam com muita animação, torcem, agitam e tudo vira um show de competições. Cavalos correndo, multidão torcendo, poeira levantando, música tocando, jurado apurando, quem ganhar, das mãos do prefeito prêmio vai levar.
Inaugurações: Academia da Saúde, houve quem duvida-se, mas por ocasião da semana cultural prefeito Ananias André acompanhado do secretariado, vereadores e lideranças estiveram na tarde desta quinta, 19, cortando a fita inaugurativa, oferecendo lanches saudáveis e muitas atividades primárias.
Mastruz com Leite: Outra ação que duvidaram, mas a banda chegou, tocou, cantou e levou uma multidão impar, que curtiu muito.
Ananias André em sua fala, como sempre humilde, lembrou algumas ações suas ao longo de sua gestão. Como aração de terras todos os anos para centenas de famílias, vários exames feito na própria cidade, calçamentos, veículo para o Social, van para os hemodialises, salários em dia, estradas, dentre outras.
   Um ponto importante que fez questão de ressaltar, é a de ser um prefeito presente, morador do município, o que não é comum em se tratando de gestor de cidade pequena.
   A festa em um todo, foi rica em conteúdo de cultura e diversão, pontuado com um parabéns a cidade aniversariante.