Vacinação contra a Covid-19

29 de abril de 2021 0 Por Psaojoaodaserra

A Secretaria de Municipal de Saúde de São João da Serra vem realizando dias D de vacinação, como forma de agilizar a imunização dos grupos prioritários de forma mais eficiente e eficaz. A vacinação contra a covid-19 tem sido um momento muito gratificante tanto para os profissionais envolvidos quanto para as pessoas contempladas. A cada dose aplicada vemos no rosto dos nossos serrajoenses esperanças de dias melhores.

O Município vem se organizando de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e segue atendendo os grupos prioritários de acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas pela Regional de Saúde de Campo Maior.

Os grupos prioritários já contemplados foram:

• Trabalhadores de Saúde;
  • Idosos de 90 e mais
  • Idosos de 80 a 89
  • Idosos de 70 a 79
  • Idosos de 65 a 69
  • Força de Segurança
  • Idosos de 63 a 69.
  • Grupos que se encontram em andamento:
  • Pessoas com deficiência permanente grave;
  • Idosos de 60 a 64.

No ultimo dia 28 foi realizado mais um dia D, onde pelo turno da manhã foram vacinados idosos de 63 e 64 anos com a primeira dose e no turno da tarde foram vacinados os idosos de 67 e 69 com a segunda dose. Seguimos atendendo todos os protocolos exigidos para prevenção contra a covid-19, é de grande importância concluir todas as etapas de vacinação para se manter imunizado e assim reduzir a proliferação do contagio da covid-19.